sábado, abril 13, 2013

MARKETING PESSOAL

Trabalho Marketing Pessoal

Vamos falar sobre o Marketing que ao invés de promover seu produto ou serviço projetará você no mercado, um dos fatores principais para o seu destaque e reconhecimento profissional.


                                                  O Marketing Pessoal.
A imagem que você forma de si mesmo, se conseguir fazê-la se perpetuar com êxito, tornar-se-á o seu maior patrimônio.

Segundo o dicionário Aurélio, “marketing” pode ser definido como um conjunto de estratégias e ações visando promover o desenvolvimento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor.
Neste artigo, vamos analisar a aplicação das estratégias de “marketing” para o campo do crescimento pessoal. Isso significa aprender a utilizar-se das estratégias de mercado para que possamos projetar uma imagem positiva de nós mesmos para o mundo, fortalecendo, assim, as nossas relações afetivas, sociais e profissionais.
Tais estratégias devem ser elaboradas e trabalhadas como um conjunto de ações capazes de influenciar positivamente as pessoas ao redor, causando uma boa impressão convincente e duradoura, exatamente como faz uma grande empresa para dar visibilidade ao seu produto.






A propaganda é a alma do negócio. Você também deve fazer uma boa propaganda de si mesmo para crescer neste mundo competitivo.
Isso se faz através do desenvolvimento de um magnetismo pessoal, capaz de motivar e cativar as pessoas ao seu redor.
 Para tanto é necessário, antes de tudo, estar automotivado e convicto de suas idéias e metas. Além disso, você deve focar tal motivação dentro dos parâmetros que dêem maior visibilidade às características, habilidades e competências que ache mais relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento 


 Para tanto é necessário, antes de tudo, estar automotivado e convicto de suas idéias e metas. Além disso, você deve focar tal motivação dentro dos parâmetros que dêem maior visibilidade às características, habilidades.

competências que ache mais relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento 
Para exercitar construtivamente o seu “marketing” pessoal, é necessário ainda que você se torne apto a desenvolver uma personalidade forte embasada em uma fé inabalável em suas idéias, projetos e metas. Autoconfiança é o princípio básico necessário para causar impacto e boa impressão nas pessoas. 
Mesmo que surjam dúvidas e temores, não as deixe transparecer, não se trata aqui de falsidade. Trata-se de um controle maior sobre as suas emoções, quando você estiver diante dos outros.
O “marketing” pessoal, como tudo na vida, resulta de disciplina, dedicação e treino direcionados para o propósito de firmar uma auto-imagem autêntica, de qualidade e conteúdos consistentes. E, tudo isso só funciona quando for impulsionado pela vontade seguida das ações necessárias, para produzir aquilo a que você se propõe. A meta deve ser bem elaborada e um projeto de modificação interna deve preceder às mudanças externas, que se manifestarão como resultado direto desse longo processo de reconstrução de sua imagem.
Lembre-se! A construção e consolidação de uma imagem vencedora e idônea não se concretizam de um dia para outro. Então, além de boa vontade, estudo e aplicações de táticas de “marketing” pessoal são necessários meses, talvez anos de aperfeiçoamento, bom desempenho e sociabilidade para ser uma pessoa bem vista e aceita. Nada de grande se constrói da noite para o dia e a Grande Obra da sua vida consiste em ser capaz de transformar a si mesmo. Sempre!






ELABORADO POR:

WALMIR OLIVEIRA